top of page

Desenho

Busco o desenho como elemento central e ferramenta conceitual pintura e imagens digitais. O desenho é o instrumento autônomo para a construção mental de obras de arte em vários meios físicos. O corpo como uma massa de elementos mais ou menos conectados é central no meu trabalho, seja ele físico ou digital. Seja abstrato ou figurativo, escultura ou pintura, manual ou digital, o corpo está sempre presente como centro do meu universo mental.

Minha principal atração são as imagens sem significado óbvio. Os corpos representados em imagens figurativas ou no digital abstrato tentam principalmente ignorar o espectador por terem um vazio psicológico a priori enigmático. O sentido é concedido em sua totalidade ao espectador que é livre para impor um sentido estranho à obra de arte. Isso não significa que há uma falta de significado, apenas que o significado está oculto.

Como artista tanto na pintura a óleo tradicional quanto no desenho algorítmico abstrato estou dividido entre esses dois campos divergentes. No entanto, o vazio de significado óbvio é o terreno comum de todas as minhas obras. Dada minha formação em engenharia e robótica, busco o diálogo entre arte e matemática através da conceituação do gesto do desenho em meus trabalhos digitais. Esta é a minha área de investigação atual na área das artes no meu programa de pHD na Faculdade de Belas Artes da Universidade do Porto (Portugal).

bottom of page